Lavanderias compartilhadas: nova tendência de serviço aos condôminos

Apostando na tendência de os condomínios residenciais incorporarem as lavanderias compartilhadas em sua carteira de serviços, a Smartlav trouxe ao Brasil a representação exclusiva da Speed Queen, marca que fabrica lavadoras e secadoras nos Estados Unidos.

Essas lavanderias representam boa alternativa ao atropelo da vida moderna, aos apartamentos cada vez menores, à necessidade de se economizar nas contas de água e luz e também como opção ao encarecimento da mão de obra doméstica, argumenta o empresário Allan Zylberstajn.

Segundo ele, a Smartlav oferece aos condomínios: equipamentos da Speed Queen; todo suporte necessário ao projeto de implantação da lavanderia, auxiliando em seu dimensionamento e layout; manutenção total das máquinas; consultoria na manutenção do serviço; e sinalização. Allan afirma que há diferentes opções de modelos, como os “individuais, com porta na frente ou em cima, mas a maior procura pelos condomínios é da Stack, máquina dupla, com lavadora embaixo e secadora em cima”.

Os equipamentos podem ser locados ou comprados, e no caso da “venda por uso”, o condômino paga o equivalente a essa utilização no rateio mensal, valores que são posteriormente repassados à Smartlav.

Fonte: Direcional Condomínios